A greve dos caminhoneiros não atinge o governo, mas sim o brasileiro pobre e trabalhador

O título deste post deveria se tornar o mantra de todo brasileiro:

A greve dos caminhoneiros não atinge o governo, mas sim o brasileiro pobre e trabalhador.

Mas por que tal afirmação é verdadeira e tão importante? Já adianto que a resposta exige bom senso, algo que, na grande maioria das vezes, e neste caso em especial, é o perfeito oposto do consenso.

O consenso nos diz que o governo é malvado e insensível, aumenta a gasolina porque não se importa com o povo. Já o bom senso diz que o governo deve agir com responsabilidade, sem interferir diretamente nos preços do combustível como fazia Dilma Rousseff e sua política que quase quebrou o Brasil.

O consenso diz que o preço alto do combustível é culpa da corrupção. O bom sensor diz que a corrupção causa menos prejuízo à Petrobrás do que o assalto perpetrado pelos caminhoneiros. O governo gastará mais R$10 bilhões nos próximos meses para cobrir os prejuízos da greve, montante muito superior ao que a Petrobrás perde por ano para os corruptos.

O consenso diz que devemos fazer greve para acoar o governo e fazer valer nossos direitos. O bom senso diz que estamos abrindo mão de nossos direitos para acoar o governo e forçá-lo a nos tirar ainda mais direitos e ainda mais dinheiro.

O consenso diz que a greve vai ajudar o país a se livrar dos corruptos. O bom senso diz que a greve trás caos político ao país e favorece as campanhas presidenciais de incompetentes mentirosos que prometem soluções mágicas, milagrosas e impossíveis.

O consenso diz que o Brasil agora vai pra frente. O bom senso diz que o Brasil só se afunda na mediocridade e perpetua seus vícios de terceiro mundo.

O consenso diz que agora o preço da gasolina cai. Pelo contrário! O bom senso diz que o preço da gasolina permanece alto. Ou se cair, cai ao custo do aumento de impostos. O brasileiro parece preferir pagar mais impostos para pagar menos gasolina.

O consenso diz que nosso sofrimento está prestes a acabar. O bom senso diz que enquanto apoiarmos greves chantagistas e criminosas como esta (entenda os motivos aqui), nosso sofrimento vai só aumentar.

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photos-finger-pointing-accusation-projection-you-point-one-there-three-fingers-back-to-you-vector-illustration-white-image59552298

A verdade é que o brasileiro aponta seu dedo para o governo, mas acaba apontando três de volta para si mesmo. O povo brasileiro, em consequência, sai três vezes mais prejudicado do que o governo nesta história toda.

Anúncios

Quer fazer um comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s