Enquanto isso, em um mundo paralelo…

Enquanto nos digladiamos entre favoráveis e desfavoráveis ao Impeachment, em um mundo paralelo todos os brasileiros estão vivenciando a mais absoluta paz neste exato momento.

Eis uma breve narrativa do que está acontecendo por lá agora, para que possamos aprender um pouco sobre convivência harmônica.

cms-image-000421909No mundo paralelo, Aecio venceu as eleições de 2014 e, uma vez no poder, se comportou exatamente como a Dilma deste mundo. Bem como aqui, Janaína pediu seu Impeachment por lá. Eduardo Cunha também acolheu o pedido e o apresentou à Câmara de lá. Nobríssimos deputados evocaram sua família, seu cachorro e até a amante para dizer SIM à continuidade do processo. O Senado de lá seguiu todo o rito do STF, idêntico ao daqui. E, no final das contas, no dia 31 de agosto de 2016 de lá, Aecio foi impichado.

Os eleitores do PT de lá, entretanto, foram às ruas e às redes sociais denunciar um golpe contra a democracia. Eis os seus gritos de ordem:

“Como assim cassar o voto de 51% dos brasileiros?”

“Por acaso os deputados e senadores mais sujos deste país têm moral para cassar o mandato de um presidente eleito nas urnas?”

“Se algum grupo político deseja o poder, deve alcançá-lo por meio de votos!”

“A plataforma eleita nas urnas não foi a nossa, pois votamos na Dilma, mas foi a plataforma eleita! A decisão do povo deve ser respeitada! O povo é SOBERANO”

“Aecio sofreu um golpe! A democracia sai derrotada! Ele venceu nas urnas e foi tirado do poder por corruptos!”

E todos os brasileiros estariam concordando com os petistas, em uma catarse de paz e razão política se espalhando pelo mundo paralelo!

Ah, o mundo paralelo… tão harmônico e tão diferente do nosso!

Mas numa coisa nosso mundo e o mundo paralelo são idênticos: em ambos, os petistas são defensores da democracia até a morte!

Anúncios

Quer fazer um comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s