POP KORN

Como poderia um neo-ateu como eu criar um blog e não falar sobre nu-metal? Afinal, os neo-alguma-coisa devem se manter unidos certo?

O Korn é uma banda legal. Metal e nu-metal são gêneros bem bacanas. Tem muita banda muito boa nesses gêneros, que valem a pena demais. O Korn especificamente é um dos ícones do nu-metal, além de serem meio que pioneiros. Outras bandas famosas desse gênero são Linkin Park (que já foi bom), Limp Biskit (que não é essas coisas) e Slipknot (a garotada gosta, só não sei ainda porque…), mais famosas entre o pessoal dessa geração. Hoje vou falar sobre o Korn porque eles apareceram em música do Infected Mushroom e em um episódio de South Park, uma banda e uma série que curto. Como gosto de coincidências, resolvi fazer um mistão com os três.

Em 2009, o Infected Mushroom lançou seu álbum “Legend of the Black Shawarma” e a música usada na sua divulgação – ou seja, a que ganhou clipe – foi uma chamada Smashing the Opponent. A música, que eu gosto muito, conta com o vocal de Jonathan Davis, vocalista do Korn. Uma música relativamente curta (quando comparada a outras da banda rs) e feita com alguns elementos de metal misturados com um trance bem psy e a voz do Jonathan Davis. O resultado não poderia ser outro, ela ficou foda:

Recentemente eu já tinha até usado ela na Biografia do Luciano Ayan como provocação, e não foi só porque tinha um verso legal para provocações, mas porque de fato é muito boa.

Mas o Infected Mushroom não é o único que andou contando com colaborações do Korn: o South Park, lá na terceira temporada, assim o fez também! Trata-se do E10T03 chamado Korn’s Groovy Pirate Ghost Mystery (de 1999, mais de dez anos atrás) que falava sobre Halloween e que parodiava o Scooby-Doo – no caso a banda Korn foi retratada da mesma forma que a turma do Scooby, resolvendo um mistério que assolava a pequena cidade do Colorado. A própria banda dublou a si mesma – sinal que os produtores respeitam a banda, porque via de regra são os próprios produtores que dublam os artistas apresentados, e com seu famoso desleixo proposital.

O episódio não chega a ser um dos melhores da série, reconheço, mas ainda assim achei bem engraçado. As famosas críticas à religião estão presentes: neste caso um padre intolerante que quer acabar com o Halloween, mas ficou algo bem leve no fim das contas (ou não, considerando as pessoas que morrem no processo rs). A diversão fica mesmo por conta do boneco de Antônio Bandeiras que o Cartman “ganha” da mãe dele e do Easter Egg do Alabama Man que colocaram na cena em que Cartman circula na revistinha de brinquedos o que ele ganhar de Natal. (Não deixem de ver o vídeo do Alabama Man!!)

Quem quiser assistir o episódio gratuitamente, é só ir no site do programa. Lá eles disponibilizam todos os episódios – só que em inglês sem legenda. Outra opção é assistir na VH1, onde passa todo dia. Mas tem que dar sorte, pois os episódios das primeiras temporadas são muito raros (e tem que assinar o canal também… rs). A última opção é baixar uma cópia legendada em português. Vou por o link para uma, mas está com problemas de sincronização (e só achei essa, quem tiver uma melhor, põe nos comentários). É neste site aqui, cliquem em terceira temporada e vão no episódio 12 (sim: o 12, não o 10).

E para terminar, um clipe clássico do Korn: Freak on a Leash. Ela pertence ao álbum Follow the Leader de 1998. Uma das melhores deles e uma das mais famosas também. Quem não conhece, está passando da hora de conhecer. Quem não gosta, custa nada dar uma chance. Quem gosta e conhece, nunca custa ver de novo!

Anúncios

Quer fazer um comentário?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s